sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O que Esperar do Futuro

Nascer, viver e aprender com a vida sem ter medo de levantar e buscar uma vida de sonhos e projetos de dias melhores. É a realidade de brasileiros que possuem na memória a historia de suas famílias, resgatando momentos que nunca voltaram e que trazem muitas saudades. Tempos em que pais e filhos passavam mais tempo juntos. Hoje em dia crianças andam em 6 ou até mais ônibus, estando ao alcance de situações que no Brasil se tornaram comuns, como assaltos, cenas de estrupos, enfim a mercê de situações que anos atrás não eram nem sonhadas.
A sociedade tem contemplado a precariedade de nossa segurança pública, a falta de zelo pelo bem mais preciso que possa existir, a vida humana. Crianças sendo dominadas pela era digital, adolescentes namorando com idades que antes a diversão principal não era beijar, mas sim fazer bolinho de barro. Jovens em busca do primeiro emprego, tendo poucas chances de encontrar e quando encontram, seu salário traz o sinal da miséria de nossos dias.
Saudade, única palavra que podemos transmitir. Hoje pais sem a devida especialização, desempregados, olham para seus filhos e não tem um pão seco se quer para oferecê-los. Pais que acham a saída, na coleta de lixo reciclável, ganhando míseros centavos por grandes quantias de lixo. E que ao final do dia chegam em casa com 5 quilos de arroz o qual é o alimento do dia todo. Esse é o Brasil brasileiro. Acreditar eis a questão. Uma pergunta que só os tempo poderá responder é o que podemos esperar do futuro? A resposta nos trás surpresas e esperança de um povo que vivenciou dias melhores para se viver.

6 comentários:

Camila disse...

Realmente, os tempos mudaram,,, e o mundo de hoje não nos tráz muitas esperanças, acho q resta pra nós acreditar no otimismo de alguns e acima de tudo, lutar de verdade por um futuro melhor, levantar e começar a fazer alguma coisa real... pq se a gente não fizer alguma coisa, ninguem vai fazer por nós!

Bom texto e boa sorte com o blog!

Emely leal disse...

Esse texto muito bem formulado,me fez lembrar e repensar em minha vida, e em vida de muitas outras pessoas que ao contrário do que se diz no texto , não tem do que reclamar pois com tanta miséria nesse mundo esquecemos de agradecer a Deus pelo que já possuímos, e muitas vezes ignoramos pessoas que quem concerteza daria tudo para estar em nosso lugar, para ter o que a gente tem, e não é por inveja não, é por necessidade,pois eu tenho o que comer , tenho o que vestir, as vezes posso até desprezar algo que para alguém seria muito valioso.Por isso precisamos lutar e correr atras do que não temos, valorizar o que já possuimos, e não ignorar quem gostaria de ter pelo menos 1/3 do que vc tem. PARABÉNS AO AUTOR DESSE TEXTO ELIÉZER, MUITO LINDO E MUITO BEM PENSADO....!!!

Layra disse...

Oii eliezer!
esse texto era pra aula da melech ne? hehe

enfimm... nosso país tem muitos problemas, é inflação, filas em hospitais, violência, entre tantos outros!
e ai fica a pergutna: o que sera do nosso futuro?
beeiijoo

Cyntia disse...

Enquanto as pessoas continuarem sem educação e condições melhores de vida, tudo se repetirá: muitos filhos e muita miséria. Tudo que começa sem planejamento tem um fim trágico. Resta a esperança de que um dia isso tudo mude, espero que esta mudança comece pelas nossas mãos!
=]

Thaise Graciano disse...

Oiii Eliezer!!!

Então, eu espero casar, ter filhos, ser uma jornalista muito boa e tals! hahahaha... e espero ser muuuitooo FELIZ! =]

Parabéns pelo blog, bejão ;)

Thaise Graciano disse...

Eu espero ser feliz com muita saúde!!!!!!!!!!!!! Rodeada de quem gosto e de muitos animais!!!!!!!