terça-feira, 18 de novembro de 2008

Árvore ou comida

Em sua 13ª edição, a árvore de Natal da Lagoa, na Zona Sul do Rio, vai ganhar um toque musical. Um carrilhão eletrônico instalado na estrutura da árvore flutuante vai reproduzir canções natalinas, gravadas na Itália, com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais.

O natal está chegando, com isso, muitas casas, shoppings e locais públicos estão sendo enfeitados, ficando a cada dia que passa com as cores do natal. Novidades aparecem. No Rio de Janeiro, foram instalados fogos de artifício nas laterais e no topo da árvore. O espetáculo pirotécnico vai acontecer todos os sábados, sempre às 21h. No topo dos 85 metros da árvore. Segundo a Bradesco Seguros e Previdência, que patrocina o espetáculo, a árvore será acesa das 19h30 às 2h, de domingo a quinta, e das 19h30 às 3h, às sextas e aos sábados. Como tradicionalmente ocorre, a árvore de Natal acenderá pela última vez em 6 de janeiro, Dia de Reis.
A cada ano que passa milhões de reais são gastos em decorações natalinas, pelos governantes, com intuíto de embelezar as cidades, e pela população entrando no clima natalino. Uma grande polémica existe, não seria melhor reverter esse dinheiro gasto em decorações em prol do combate a miséria no Brasi? Minha opinião sempre foi e será, em primeiro lugar as primeiras necessidades depois a aparência. Sem uma árvore de natal uma pessoa vive, mas sim um prato de comida morre.

5 comentários:

Gisele disse...

Olá amigo..
Concordo plenamente contigo. Ao invés do governo investir em condições melhores de vida à população, eles se preocupam com a aparência das cidades.
Na verdade, o real intuito do natal foi esquecido a muito tempo. O que era para ser uma data de união, renascimento, alegria, virou em comércio, lucro, esbanjação.
A população esqueceu o sentido do natal..preocupa-se mais em efeitar suas casas, comprar presentes, do que ajudar o próximo.
É triste, mas é a realidade.

Grande abraço amigo!

Cyntia disse...

Pão e circo pro povo, minha gente!!! Quem sabe com toda essa parafernalha que eles arranjam, o povo se ilude e esquece do resto dos problemas... será? Absurdo!!!

Emely leal disse...

REALMENTE, NÃO DA PRA ENTENDER, MUITA GENTE FALA EM AMOR, EM UNIÃO, EM FAMÍLIA, EM BOAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA QUE TODOS POSSAM VIVER BEM. MAS NÃO É ISSO O QUE ACONTECE.
O QUE VEMOS É O OPOSTO.
DEIXAM DE INVESTIR EM EDUCAÇÃO, PARA INVESTIR EM ENFEITES.
oU SEJA, O QUE IMPORTA É A APARÊNCIA, O "RESTO" SE RESOLVE DEPOIS, ISSO SE RESOLVE.......

elaine.livraria@hotmail.com disse...

Isso é uma realidade dos nossos dias, muitas pessoas se preocupa só com a aparecia, como outras pessoas vão dizer de sua cidade ou de suas casas só importa consigo mesma...querem esconder com a realidade que está em sua volta.
Muitas pessoas precisando de uma ajuda...muitas com fome,não tem onde morar,seus filhos não vão a Escola...muitas delas vivem mendigando.Cade realmente o Amor do NATAL PARA ESSAS PESSOAS!

Elianno José disse...

o que importa é que eles tenham. o resto que se dane é isso que pensam
o povo tem que cair na real e ver o que ele tao fazendo